Conecte

Rock

Um Pouco de Romantismo

Uma viagem no tempo ao som de Sailing: memórias de um amor, uma Brasília 76 e a trilha sonora que marcou uma época

Postado

em

Estávamos em 1982, último ano de minha faculdade, os tempos eram difíceis, de grana curta. O campus da FMU para os cursos de economia ficava na avenida Santo Amaro e a gasolina naquela época, como hoje, não era barata.

Eu tinha uma Brasília 76, dupla carburação e que bebia bem (rs rs). Para economizar, deixava o carro estacionado em frente à casa da Marina (minha namorada e atual esposa), no bairro da Lapa. Eu, morava em Pirituba.

Pegava o ônibus e ia estudar. Na volta, lá pelas 22 h.45 m., tocava a campainha, ela saia, me dava um beijo de despedida, eu pegava a Brasília e ia pra casa.

No caminho ia ouvindo as músicas que tocavam no meu toca-fitas de gaveta. A gaveta, para quem não é daquela época, era um dispositivo que usávamos para evitar o roubo do aparelho. Era só tirar o toca-fitas, deixar na casa dela e ir tranquilo para faculdade. Coisas do Brasil…… .

Ia ouvindo as músicas no trajeto, e uma em especial eu adorava, que era Sailing do Christopher Cross. Colocava o volume bem alto, até porque o barulho do motor da Brasília, dentro do carro, não é baixo não.

O tempo passa rápido, e quando olhamos para trás, ao relembrar algumas passagens da nossa vida, bate aquele saudosismo.

Sábado, 6/12, tive a oportunidade de relembrar essas passagens no show do Christopher Cross. Foi um momento especial, um show perfeito que valeu cada centavo.

Continue Lendo
Clique para comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *