Conecte

Rock

Ozzy, a Boa Lição Que o Príncipe das Trevas Nos Deixa

A improvável jornada de um ícone do rock e a lição de nunca desistir de seus sonhos

Postado

em

Um jovem Ozzy Osbourne, no final dos anos 60, em preto e branco, em uma encruzilhada de uma rua industrial de Birmingham. De um lado, uma fábrica sombria; do outro, um palco com uma luz brilhante. Ele está olhando para o palco com uma expressão de determinação. O estilo é de uma foto de filme granulado, dramático, alta resolução, proporção 16:9.

Ozzy Osbourne sempre disse que não era exemplo para ninguém. Sua vida de excessos trouxe consequências ruins para sua saúde e vida pessoal.

Nascido John Michael Osbourne em 03 de dezembro de 1948, na região de Birmingham – Inglaterra, filho de pai ferramenteiro que trabalhava em períodos noturnos, nunca se conformou com o que o destino aparentemente lhe oferecia. Apelidado de Ozzy na infância, era disléxico, sofreu abuso e tentou várias vezes se suicidar. Abandonou a escola aos 15 anos e teve vários empregos, porém não se estabilizava em nenhum. Também foi preso.

Fico nesse pequeno resumo, pois não é minha intenção agora falar sobre toda a história do astro, que já foi contada e recontada em diversas publicações. Quero aqui falar do que ele nos trouxe.

Ozzy, com todos os seus problemas, procurou aquilo que entendia ser o melhor para ele, a música. Interessante que muitas vezes trilhamos caminhos que não são os nossos, mas permanecemos neles até envelhecermos frustrados por não ter mudado o rumo de nossa história. Ozzy mudou, e essa é sua grande lição, perseguir sempre os nossos sonhos.

Continue Lendo
Clique para comentar

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *